Descrição

Categoria
Nossos Serviços

O vidro comum é muitíssimo utilizado em diversos seguimentos da indústria, você pode encontrar-lo na maioria das habitações, comércios, empresas e etc. Devido as suas propriedades características, os vidros comuns são indicados devido ao seu fácil manuseio, proporciona transparência e permite dinamizar e inovar os mais variados espaços, além disso, ele é capaz de favorecer a iluminação natural, e sua limpeza é feita de forma rápida e simples.

O seu processo de fabricação dos vidros comuns permite que seja obtido um vidro com as faces “perfeitamente planas e paralelas”, O vidro comum é composto por sílica (areia), potássio, alumina, barrilha, magnésio e cálcio. Essas matérias-primas são misturadas com precisão e fundidas. Seu processo de fabricação acontece no interior de um forno, onde se encontram os panelões.

Vidros Comuns

Quando o material está quase fundido, se introduz um canudo de ferro e retira-o rapidamente, após dar-lhe umas voltas trazendo na sua extremidade uma bola de matéria incandescente. Esta bola incandescente deve ser transformada numa empola. O operário gira-a de todos os lados sobre uma placa de ferro chamada marma. A bola vai se avolumando até assumir forma desejada pelo vidreiro. Finalmente a peça vai para a seção de resfriamento gradativo, e assim ficará pronta para ser usada.

Vidros Comuns

Muitíssimo versátil, os vidros comuns podem ser encontrados em diversas cores e com espessuras que variam entre 2 a 19 milímetros, desta forma os vidros comuns conseguem se adaptar aos mais diversos espaços, respondendo a todas as suas necessidades. O vidro comum pode ser empregado em um vasto leque de aplicações: Sua aplicação é indicada em interiores e exteriores de casas e edifícios, vitrines, portas, prateleiras, podem ser utilizados em fabricação de graus de escadas, também são utilizados na decoração e divisões para a casa de banho, portas, no setor mobiliário e etc.

Vidros comuns

Vidros comuns